<< voltar

Serviços Strati são certificados na ISO 20000-1


 

Após um investimento de  2.500 horas/homem e mais de dois anos de trabalho, com  muita dedicação de um time afinado e motivado, os serviços Strati foram certificados na ISO/IEC-20000-1, a norma internacional que tem como escopo definir requisitos para o correto gerenciamento de uma empresa prestadora de serviços de TI, garantindo a entrega aos clientes de serviços de qualidade. São requisitos da norma a definição de políticas, objetivos, processos e procedimentos para assegurar a qualidade efetiva na prestação de serviços de TI.  

A busca pela certificação percorreu um longo caminho. Após a decisão executiva de obter a certificação para elevar o patamar de maturidade da operação dos serviços Strati, vários obstáculos precisaram ser vencidos. Partir de uma equipe totalmente técnica e voltá-la para a gestão, compatibilizar os picos de demanda do serviço regular com as atividades do projeto, manter a motivação e o foco no resultado foram os maiores desafios vencidos.
 
A certificação provocou mudanças em todas as fases do ciclo de venda de serviços, passando por prospecção, proposta, transição e entrega. Isso fez com que as áreas de marketing, comercial, projetos e operação começassem a interagir com maior intensidade e responsabilidade, compreendendo suas interdependências em busca do objetivo comum, algo extremamente positivo para a organização e para os clientes. 
 
Luciano Barbosa, diretor da Strati, fala de sua visão da obtenção da certificação: “Estou certo de que todo o esforço trará muitos benefícios aos nossos clientes, que ganham com nosso expertise, eficácia e eficiência. A busca pela certificação promoveu uma análise profunda de como nossos clientes gostariam de ser atendidos, e fez com que o conceito de TI MAIS SIMPLES fosse realmente incorporado ao conjunto de pessoas, processos e tecnologia que compõem a Strati. Saímos do discurso e criamos uma oferta que realmente faz a vida do gestor de TI mais simples, liberando o seu tempo para  ações estratégicas. Veremos, nos próximos períodos, as empresas de nossos clientes crescerem com total sustentabilidade da TI, pois seus gestores se preocuparam com o estratégico, enquanto a Strati cuidou do dia-a-dia de forma exemplar”.
 
                         Equipe Strati Celebra a Certificação Iso 20000-1
 
                         Certificado
 

Clientes e parceiros



São Paulo - SP

Av. Dr Renato Paes de Barros, N° 714 / Conj.143, Itaim-Bibi
Cep: 04530-001
Tel.: 55 11 3525-9850 / 3071-2400 • Fax: 55 11 3078-1044

Salvador - BA

Av. Antônio Carlos Magalhães, N° 2.573 / 16° andar, Brotas
Cep: 40289-900
Tel.: 55 71 2106-2400 • Fax: 55 71 2106-2416